COMO VENDER MAIS COM E-MAIL MARKETING

Tempo de leitura: 6 minutos

www-construindosucessoagora-com-12

Aumente a sua receita aplicando algumas estratégias aos e-mails enviados, ou seja venda mais com e-mail marketing!

 O correio eletrônico foi uma das primeiras ferramentas da internet a ter altas taxas de utilização.

Poder mandar mensagens praticamente instantâneas era uma grande novidade e até hoje é necessário ter um endereço de e-mail para fazer qualquer coisa online.

Por isso, o e-mail marketing continua sendo um dos pilares do marketing digital e não sem razão.

Segundo um relatório da Direct Marketing Association (DMA), o retorno sobre investimento do segmento de e-mail marketing ainda é o maior dentre todos os outros nichos do marketing digital, incluindo as redes sociais.

Os dados mostram que, a cada US$ 1 investido em campanhas de e-mail, US$ 41 retornam ao empreendedor.

Mas, mesmo com a possibilidade de atingir números tão surpreendentes, o e-mail marketing ainda não é tão bem aproveitado quanto poderia.

Poucos são os que conseguem o ROI de 41 para 1 e isso acontece pela falta de aplicação ou implementação incorreta de estratégias de marketing no envio de e-mails.

Quer aumentar o ROI do seu e-mail marketing? Confira as dicas a seguir.

 

Invista na segmentação do envio

www-construindosucessoagora-com-13

Se você possui diferentes buyer personas (pessoas compradoras) e essa variedade começa a refletir-se em sua lista de e-mails, diferencie o que cada uma dessas pessoas recebe em sua caixa de entrada.

Ao saber melhor o que cada um dos participantes da sua newsletter deseja ver, você pode criar campanhas mais específicas e direcioná-las ao público certo.

Com um conteúdo segmentado, são maiores as chances de uma abertura de e-mail converter-se em uma visita ao site e, consequentemente, em uma compra.

 

A primeira impressão conta muito

www-construindosucessoagora-com-14

Os esforços para criar um bom conteúdo de e-mail se tornam inúteis se o destinatário não sente vontade de abrir a mensagem e a move para a lixeira sem ao menos lê-la.

Para que isso não aconteça, investir na criação de assuntos e títulos de e-mail que sejam instigantes e relevantes ao seu público tornou-se uma estratégia crucial do e-mail marketing.

Busque sempre usar o assunto e o título do e-mail para mostrar ao destinatário os benefícios de determinado produto ao invés de apresentar o item logo de cara.

A estratégia de marketing de conteúdo que dá importância à solução de problemas do prospect também deve ser aplicada ao e-mail marketing.

No e-mail marketing, menos é mais

www-construindosucessoagora-com-15

Ainda que você possua diversas novidades para divulgar, bem como promoções e descontos e mais de um produto, escolha um para ser o foco do e-mail.

Hoje em dia, quase ninguém tem mais tempo sobrando para ler extensos e-mails cheios de conteúdos e links misturados e que não aponta para nenhuma direção.

Por isso, selecionar um assunto ou produto específico a ser tratado no e-mail aumenta o número de cliques e o ROI.

Aposte em artes e organização de imagens que ajudem a dar destaque a um só aspecto do e-mail, fazendo com que o destinatário foque nele com mais facilidade.

 

Envie e-mails com a frequência certa

www-construindosucessoagora-com-16

O número de e-mails enviados pode tornar-se seu melhor amigo ou pior inimigo. Tudo depende de como você o utiliza. Neste ponto, é crucial encontrar um equilíbrio na frequência de envio.

Muitos e-mails lotando a caixa de entrada dos destinatários podem aumentar o número de pessoas que escolhem não receber mais a sua correspondência.

Mas, uma baixa periodicidade de envios também é prejudicial, já que você corre o risco de cair no esquecimento e não conseguir gerar uma boa taxa de engajamento.

A depender da época do ano, o número de e-mails semanais enviados ao seu mailing pode variar. Mas três envios por semana, em média, é a frequência ideal.

Foque no seu funil de vendas

 

O que é o funil de vendas?

O funil de vendas é o processo que capacita o cliente, desde a hora em que ele tem o primeiro contato com o produto até o momento da compra.

Trabalhar o funil de vendas é o grande segredo das estratégias do marketing de conteúdo.

O acompanhamento com o cliente cria vínculos,  capacita para a compra e ainda aumenta a conversão.

Uma vez que você apresenta todas as etapas necessárias para que ele tome a decisão definitiva em adotar a solução que sua empresa oferece.

O funil consiste em 3 partes e cada uma deve ser construída em cima das técnicas de marketing.

O conteúdo de cada parte deve ser diferenciado, adequando-se a cada etapa do processo.

Hoje temos no mercado uma maravilhosa ferramenta de automação do funil de vendas. Um produto que te isenta de toda a parte prática do processo. O envio de e-mail se torna  totalmente automático, muito prático e eficiente. Você programa qual e-mail seus leads  devem receber no 1º, 2º 3º dia após o cadastramento em seu site, sem precisar fazer nada manual. Estou falando do LEADLOVERS  o melhor sistema de automação de funil de vendas  do mercado na atualidade. 

 

As partes do funil de vendas

www-construindosucessoagora-com-17

Topo do funil

Aqui você deve fazer o cliente entender e perceber que tem um problema, que precisa ser resolvido.

A ideia do topo do funil é aumentar o número de visitantes que acessam seu site. E transforma-los em leads.

Para isso o conteúdo deve ser de fácil entendimento e atraente gerando curiosidade que leve o visitante a se cadastrar.

As mídias sociais são um ótimo lugar para divulgar seus conteúdos de topo do funil.

Crie post para seu blog que resolvam algum problema da sua demanda, assim o interesse será maior e a conversão em leads também.

Meio do funil

No meio do funil de vendas seu conteúdo deve ser ainda mais informativo e as informações sobre seu produto ou empresa devem ser pouco expostas.

Nessa fase lembre-se em focar na captura do maior número de informações sobre seu cliente, aperfeiçoe sua persona.

Direcione conteúdo que resolva as dores e duvidas do seu lead. Lembre-se de variar o formato de conteúdo afim de aumentar o engajamento dos seus prospectos.

Fundo do funil

Aqui é onde você vai falar claramente sobre seu produto ou empresa.

Apresente casos de sucesso de pessoas que já consumiram o que você está oferecendo, isso quebrará a última das objeções. O medo.

Faça uma promoção que diferencie sua empresa. Webnários funcionam bem nessa etapa.

O importante aqui é levar o lead a tomar a ação final e realizar a compra.

Como sugeri acima indico o melhor e maior sistema de automação de e-mail marketing existente hoje no mercado de Marketing Digital. Click no link a seguir e conheça o INFO PRODUTO:  LEADLOVERS.

Com foco em estratégias de inbound marketing certamente você elevará seu negócio a outro nível, por isso fixe em conhecer seus clientes e em direcionar seus conteúdos.

Se gostou do artigo compartilhe e comente.

Até mais.

Share This:

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]