COMO ENCONTRAR A FELICIDADE E SER FELIZ AGORA

Tempo de leitura: 8 minutos

Será que é possível ser feliz?… encontrar a felicidade, mesmo sem ter tudo aquilo que queremos?

Nesta semana recebi um grande presente da vida! Pequenos instantes onde pude definir o que é a felicidade e saber o que é ser feliz.

Saí para fazer compras com minha filha de doze anos e vivi momentos de extrema alegria e felicidade, nesta simples atividade.

As meninas nessa fase falam muito, explicam as coisas detalhadamente e querem falar, falar o tempo todo. Eu como tento ser uma mãe bem  participativa…rsrs… procuro  incentivar para estar presente o máximo  possível de sua vida.

Mas, em meio a tanto falatório minha filha me disse algo que com certeza valerá para o ano inteiro, ou quem sabe para minha vida toda! Ela disse:

__ Mãe, eu adoro ter esses momentos com você!  Sabe,  sair juntas e poder conversar, falar o que estou sentindo. Sabia mãe, que eu falo coisa pra você que eu não consigo dizer a ninguém?  Eu me sinto tão bem, tão a vontade pra contar as coisas pra você… sabe, nem parece que você é minha mãe… Você é minha melhor amiga!

Sem dúvida, aquelas palavras mexeram comigo.  Meus olhos começaram a ficar úmidos pelas lágrimas que tentavam escapar, enquanto olhava fixamente para os dela. Então nos abraçamos e trocamos palavras de amor e carinho… Uma linda declaração de amor entre mãe e filha… Não precisou de mais nenhuma palavra,  tornou-se visível o quanto nos amamos, e naquele momento saboreamos um pedacinho de felicidade!

Enquanto ainda estava  ali, nos braços da minha pequena, me derretendo no  mais puro e singelo amor de minha filha, eu me lembrei de um  fato que havia me marcado muito lá atrás , no passado!

Sempre fui muito insegura com relação a ser mãe, aliás com relação a tudo!…rsrs…  Pensava que era  incapaz de educar um filho adequadamente. Mas, por ironia do destino, acabei ficando sozinha com um filho de apenas dois anos no colo e tendo que ser responsável não apenas pelo seu sustento, como também por toda sua educação!

Naquela época, eu era tão insegura que toda vez que eu brigava com ele, ou fazia ele chorar,  eu chorava junto. Nunca na sua frente é claro, mas me retirava num cantinho escondido, para que ele não percebesse as lágrimas de dor  que escorrias pela minha face, por tê-lo feito infeliz, naquele instante.

Isso fazia com que meus sentimentos de insegurança se fortalecessem dentro de mim. Dando-me  a certeza de que eu realmente não servia para ser mãe ou qualquer outra coisa de importância neste mundo! Precisava vencer meu maior obstáculo: eu mesma!

Acho que vivi tantos momentos como esses no passado, de muito medo, insegurança, incerteza, enfim minha autoestima estava muito comprometida. Por mais que eu tentava não conseguia me ver como uma boa mãe,  tão pouco uma boa amiga, uma boa esposa, uma boa profissional no meu trabalho. Sempre achando que era menor que os outros.

Será que é possível encontrar a felicidade através da transformação como ser humano? – Sim, você pode ser feliz, encontrar a felicidade que tanto busca!

Com esse episódio vivenciado também me dei conta de que tudo pode ser mudado, pode ser transformado, pode ser aprendido! Essa foi a maior lição que tirei dessa história. “Você pode escolher ser diferente!”  Mesmo que demore muito  tempo, pode ser aquilo que sempre quis ser. Pode buscar o conhecimento para se tornar aquilo que sempre sonhou.

Eu procurei ajuda das mais variadas formas, como psicólogos, terapias, muita leitura sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, acho que  é por isso que me encanto tanto com essa área.

Hoje me sinto transformada: “ Eu sou uma  boa mãe, sou gente boa…rsrs…  aprendi a reconhecer meu valor!”

A vida é cheia de momentos como esses, vivenciados por minha filha e eu, onde ficamos plenos de paz, contentamento e amor. Isso  é ser feliz,  chama-se felicidade! Não permita que nada nesta vida tire de você estes instantes de puro prazer e alegria, apenas por amar alguém e sentir-se amado!

Num pequeno instante que levarei para a eternidade,  conheci a mais pura e simples forma de ser feliz e encontrar a felicidade!

 

como-encontrar-a-felicidade-e-ser-feliz-agora

Toda vez que o pensamento me trás na lembrança esse momento, eu sorrio e respiro fundo, pois revivo novamente com a mesma  intensidade  cada segundo de pura felicidade experimentada naquele pequeno instante. E tenho a plena certeza que felicidade é isso:

*Pequenos momentos de puro êxtase por compartilhar da companhia de pessoas que amamos,

*Um abraço sincero e carinhoso de uma pessoa especial

*Tomar consciência que se tornou melhor,

*A alegria de um sonho realizado

*A pureza no coração

*A evidente constatação de que a vida vale a pena

Me dei conta do quanto somos felizes com tão pouco! De que para que a felicidade permaneça na vida, só precisamos fazer com que existam mais momentos especiais como esse! Mas, talvez precisemos criá-los. Fazer com que eles aconteçam com mais constância aí sim poderemos dizer que temos sucesso e somos felizes.

Relatei essa singela  historia vivenciada por mim, para introduzir esse assunto tão comentado,  algo  buscado com obstinação pelo ser humano, que no entanto não se dá conta muitas vezes que ela, a felicidade, é vivida por pequenos momentos.

O professor,  escritor e filósofo Mário Sérgio Cortella  define  a felicidade não como uma coisa permanente, contínua, mas como instantes episódios onde você sente que a vida te levou ao máximo. Veja o vídeo abaixo.

Ela precisa ser simples e não é a posse de bens materiais. Vem daquilo que é essencial como: família, amizade, religiosidade, sexualidade, realização profissional! Mas, também bens materiais, com a única finalidade de tornar mais prazerosa nossa vivência do dia a dia.

É uma alegria imensa que sentimos  em determinado momento e queremos  que aquilo permaneça. Mas, só a sentimos porque ela não é contínua, caso o fosse, nem perceberíamos sua existência.

Ser feliz também diz respeito ao outro, pois não existe na história da humanidade alguém que se diz realmente feliz, sozinho. Portanto, é preciso repartir, compartilhar, se dar ao outro, para então, sentir a verdadeira felicidade.

A gente vai pelo mundo, numa hora com tristeza, em outra feliz!… é  impossível  viver apenas de alegrias.

Hoje me dou conta do quanto já me transformei, já venci muitas crenças limitantes,  mas não foi sozinha que aprendi tudo isso e principalmente a reconhecer a felicidade na minha vida. Existem hoje muitos cursos, treinamentos que podem te auxiliar nesta busca  primordial que é a felicidade.

Deixo aqui a indicação de um treinamento fantástico criado por meu grande amigo Coaching, palestrante e escritor, Fred Graef.   Esse treinamento intitulado Curso digital Felicidade,  foi criado por ele e trás de forma muito simples técnicas e métodos de autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima e a mudança de sua mentalidade para o sucesso, para que você também faça uma transformação na sua vida e vá atrás de seus sonhos, encontre seu propósito de vida e seja verdadeiramente feliz. 

Para que possa também, aprender a reconhecer a felicidade nos pequenos instantes em que quis que aquele momento fosse eterno!… aos quais vivencia diariamente e não os percebeu ainda. Pode ser que você esteja em busca de grandes coisas  milagrosas para ser feliz… e de repente não se apercebe que a felicidade é singela, sutil, é o viver o aqui e o agora e fazer de cada instante, momentos únicos que serão recordados para a vida toda!

As vezes precisamos de uma dica, de algum conhecimento, de um treinamento, um método para abrir nossos olhos e se dar conta que já somos felizes, se assim o desejarmos. Tudo na vida pode ser aprendido, inclusive, ser feliz!

Vale a pena investir em você,  no seu autoconhecimento e na sua transformação para ser o melhor que puder ser. Então CLIQUE AQUI  agora mesmo e aprenda a  conquistar a felicidade e o sucesso na sua vida.

Se gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo e se cadastre para receber novas postagens  toda semana.

Um grande abraço,

Fátima Braga

Share This:

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]