APRENDER A DIZER “NÃO” É FAZER ESCOLHAS CERTEIRAS

Tempo de leitura: 7 minutos

canva-photo-editor-16

Você é do tipo de pessoa que desconhece dizer “não” como resposta?

Preocupa-se em magoar ou se irá deixar de gostar de você?

Pois saiba que o “não” é uma resposta assim como o “sim”.

E que poderá evitar muitos problemas e aborrecimentos se começar a dizer não para aquilo que te faz mal ou para aquilo que você “não” quer, pois aprender a dizer não é fazer escolhas certeiras.

Com essas 7 dicas para aprender a dizer não, que foram selecionadas, após muitas pesquisas, você vai:

  •  aprender a cuidar mais de si mesmo e daquilo que você deseja
  • será mais objetivo em tudo que fizer, aumentando o foco no que realmente importa
  • será muito mais produtivo, pois vai eliminar as coisas que te faz perder tempo
  • será mais verdadeiro, principalmente com você mesmo e com seus sonhos.
  • e consequentemente fará as melhores escolhas porque estará no caminho que escolheu

 

1 – Nem sempre você precisa responder imediatamente

Essa dica é fundamental, se você  estiver com dúvida sobre sua resposta, quem sabe pedir um tempo para pensar será uma boa ideia.

O tempo é coadjuvante para as boas escolhas!

canva-photo-editor-17

2 – Saiba identificar as consequências da sua resposta

Sempre pondere antes de dizer “não”. Se for só por teimosia, também não levará você ao resultado ideal.  Analise quais os prós e os contras da sua resposta, na certeza de tomar a melhor decisão.

Para ajudar você a decidir com coerência esteja sempre atento ao seus verdadeiros objetivos de vida. Se você não tiver claro e bem definidos o que você quer, será constantemente bombardeado por uma infinidades de coisas e terá muita dificuldade para decidir sobre o que será melhor pra você.

Além é claro, de muitas vezes tomar decisões equivocadas, contrárias ao seus verdadeiros planos de futuro.

3 – O que estão te propondo é bom para você?

Este deverá ser seu jargão, se não é bom, e você identifica logo de cara na proposta ou pergunta, prefira a definição e veemência na sua resposta, ou seja:  Eu não quero!

Dizer não ao que “não quer”  é dizer dizer sim ao que te faz bem, a uma vida melhor, com mais tempo para as coisas realmente importantes, como  família, amigos, o que você gosta  e ao ócio, porque não?

É também dizer não a seu trabalho que te consome, te suga todas as energias e além de tudo ainda não te recompensa como você merece.

Sempre procure saber mais a fundo antes de qualquer resposta. Busque o máximo de informação possível antes de ter uma opinião formada para então dar a resposta que não irá se arrepender mais tarde.

Agora se você quer dizer “sim” para uma vida melhor, conheça um negócio que está revolucionando o mundo e que nos possibilita:

  • ter mais tempo,
  • trabalhar em casa ou em qualquer parte onde esteja,
  • rendimentos crescentes e ilimitados
  • ajudar pessoas
  • enfim, algo fantástico

CONHEÇA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL! Click aqui e conheça o  FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE   

4 – Há também aqueles que não gostam de ouvir “não”

Você já passou por este tipo de situação? Constrangedor não é mesmo, mas é nesse momento que você precisa ser firme.

São os teimosos, os que sempre acham que estão certos e que tem razão. Pessoas que se acham donas da verdade não merecem nosso respeito, porque ninguém sabe tudo, sempre haverá alguém que conhece mais a respeito de determinado assunto.

É imprescindível para se alcançar o sucesso que tenhamos a humildade para ouvir quem já passou pelo que estamos passando, ou já viveu o que estamos vivendo, ou ainda que conhece o negócio que estamos entrando. Portanto, tenha sempre um mentor e fique atento a tudo que ele ensina. Com certeza te poupará muitas curvas do caminho…

E por falar nisso, temos uma mestre nos negócios digitais que merece ser ouvida sempre. Ela é fantástica… Conquistou grande sucesso em meio ao empreendedorismo digital.

CONHEÇA UM POUCO DESSA PESSOA –  KARYNE  OTTO   VIVER MELHOR AGORA

 

5 – O “não” com educação

www-construindosucessoagora-com-7

Seja gentil e doce no seu “não”. Sempre que um convite ou proposta não te agradar, uma ótima maneira de se sair bem será:

  • Valorizando a proposta

Ou seja, o quanto ela parece interessante, e útil;

  • Mas não tem como aceitar

Seja convicto e com uma justificativa plausível;

  • Agradeça gentilmente

Expresse com clareza que de fato, não quer.

Mas para as coisas boas da vida, como por exemplo, recomeçar com coisas prazerosas e que vão te acrescentar algo, que te levarão a um outro nível de conhecimento e desenvolvimento.

Diga sim e desenvolva-se.

6 – Qual é o tamanho do “não”?

Isso mesmo, de repente, alguma coisa interessa a você na proposta ou convite, então pondere para identificar o que de fato não está adequado com suas expectativas, ou aquilo que não lhe fará bem e elimine-a.

E para a parte que lhe interessa, reformule uma proposta ou demonstre o que está disposto a aceitar.

canva-photo-editor-18

7 – Onde está sua maior dificuldade em dizer não?Diga sim pra você e para a vida!

Acredite que dizer não, também é treinamento, vale muito investir em você para que assuma sua posição diante das exigências da vida.

Identifique com que frequência e em quais situações você mais hesita ou vacila, mesmo desejando dizer “não”, acaba emitindo uma resposta positiva e de aceitação sobre aquilo que estão te propondo.

Fortaleça seu espírito de decisão, aprenda a dizer sim pra você e para a vida. E seja mais feliz,  esteja mais tranquilo  com tudo aquilo que sempre te sufocou.

Aproveite o que a vida tem de melhor, principalmente se algumas vezes isso lhe custar dizer “não” como resposta.

Diga não a seu dia a dia frustante, estressante, a uma vida medíocre e rotineira. Se proponha a abrir a mente para novas oportunidades e novos desafios. Se proponha a conquistar o sucesso agora, pois é para isso que está aqui neste Universo: Para crescer, evoluir e descobrir seus verdadeiros potenciais e não apenas isso, como também usá-los para o bem da humanidade.

Dê-se uma chance. Abra a mente para o novo, para as novas oportunidades que a internet vem trazendo e  diga sim para uma nova profissão, uma nova situação financeira, uma nova vida. Conheça essa oportunidade de virada! Click no link a seguir e diga sim ao seu futuro! Conheça o info produto:  FNO

Mas, quero fazer um adendo aqui e explicar o que é um info produto. Acho que se faz necessário falar sobre o advento da internet e das grandes transformações que ela vem nos trazendo. Qualquer leigo pode ver que as coisas vem mudando, novas profissões estão surgindo a todo momento, a forma das pessoas buscarem conhecimento, de trabalhar,  de fazerem compras, enfim a vida está sendo remodelada e quer queiramos ou não isso está acontecendo. Não há como parar a evolução disso.  Falei tudo isso porque o Info produtos são  produtos digitais, tem tudo a ver com o que eu disse.  Ou seja,  são produtos oferecidos a você via internet, é um curso, um e-book, uma palestra, enfim conhecimento disponibilizado na sua casa através do seu e-mail e de uma senha. Um mercado altamente lucrativo, poderoso e crescente. Dizer não a isso é dizer sim para a evolução, ao crescente desenvolvimento da humanidade.

Click no link a seguir e conheça esse fantástico mercado do marketing digital e diga sim ao seu sucesso agora:

Fórmula negócio online

 

Share This:

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]