10 DICAS PARA VENCER SEU MAIOR OBSTÁCULO: VOCÊ MESMO

Tempo de leitura: 10 minutos

imagem-juliana-workana
Você tem encontrado dificuldades para concretizar seus objetivos?

Parece não conseguir vencer seu maior obstáculo e seu pensamento está dominado pela sensação de impotência?

Saiba que isso não acontece somente com você!

Muitas vezes nós próprios elevamos barreiras intransponíveis, talvez porque tenhamos medo, talvez porque nos sentimos incapazes ou talvez porque apenas desejamos permanecer na zona do conforto.

Mas podemos vencer tudo isto!

Com atitudes efetivas que devem partir de nós e o que é melhor, contando com ajuda de pessoas que podem ser nosso “anjo da guarda.”

E para começar, vamos pontuar 10 dicas úteis e aplicáveis para superar os obstáculos e o que está te impedindo de ser ou ter o verdadeiro sucesso que você merece.

E não estou falando apenas de sucesso financeiro, não! Estou falando de uma forma geral, mais ampla! De alcançar realizações em todos os campos de sua vida! Afinal o sucesso tem muitas caras… Para mim pode ser construir uma bela família, para outros é ser bem relacionado, ter muitos amigos, e para outros ainda é ter saúde, equilíbrio, estar em paz consigo mesmo e com os que fazem parte de sua vida, enfim a definição de sucesso só poderá ser explicado por você mesmo.

Mas… o que você quer? O que é ser bem sucedido pra você? Já parou pra pensar nisso?

De qualquer maneira, sabendo ou não com exatidão quais seus maiores desejos,  essas 10 dicas foram selecionadas, após várias pesquisas,  com o único  propósito de te ajudar a encontrar as barreiras que estão te impedindo de viver melhor e ser feliz.

Não apenas encontrá-las, mas sugerir a você um meio de ultrapassá-la!

Vamos lá, então…

1  –   Autoconhecimento

www-construindosucessoagora-com-29

Este é o princípio de tudo, aprender a se conhecer, olhar para dentro de si e identificar seus pontos fortes e fracos, jamais com a intenção de perjúrio de suas capacidades.

Mas para que, conhecendo suas fraquezas, peça ajuda para desenvolver um novo plano de vida.

Para isso é indispensável sossegar um pouco, ter momentos de calma, tranquilidade, paz!  Abandonar a correria do dia a dia e  dedicar alguns momentos a sós com você mesmo. ter um tempo para “pensar na vida”, como diziam os mais velhos…Hehhe

Eu sei que isso não é fácil… Mas, quem disse que as coisas que realmente valem a pena, são fáceis? Comece com alguns minutos por semana, depois vá aumentando e quando se der conta já estará utilizando muito mais tempo do que imagina para cuidar do seu intelecto, das suas emoções, de você mesmo!…

2  –  Aceitação

Sim, aceitação!!! Jamais no sentido de se acomodar, de evitar mudança, mas no sentido de reconhecimento de suas limitações do momento.

Um bom exemplo é a insatisfação com:

  • Aparência;
  • Trabalho;
  • Relacionamentos;

Se não estamos bem nessas áreas parece que nada está bom, não é mesmo?

Em primeiro plano, devemos aceitar as coisas. O como sou ou como estou no momento. Falando mais claramente é entender que suas ações do passado te trouxeram até onde você está! É simples assim!

Ninguém é mais responsável por você, do que você mesmo!! Se as coisas estão de uma maneira que não te agrada não adianta gritar, espernear, ficar com raiva, culpar os outros, se menosprezar, simplesmente aceite… É aqui que você está e não tem outra forma de tornar isso diferente a não ser aceitar, pois a partir do instante que se der conta da sua situação, encontrará meios para sair daí…

  • Com o que você está insatisfeito?
  • Qual a situação que te angustia, te tira o sono?
  • Não gosta do seu corpo, se sente gordo e desajeitado?
  • Seus amigos  ou parentes não te dão a mínima ou não acreditam em você?
  • Seu trabalho é estressante e não te recompensa financeiramente como desejaria?

Talvez você já os tenha aceitado, mas como forma de acomodação!

A proposta aqui é aceitar no sentido de perceber o que pode ou não ser mudado.

Mas o que você está fazendo para eliminar esses obstáculos  e mudar de vida?

Pense … pense …

3  –  Ensino e aprendizagem

www-construindosucessoagora-com-30

Deixar os estudos de lado é um grande obstáculo para que você progrida. Depende única exclusivamente de você buscar informação e transformá-la em conhecimento.

Talvez já tenha ouvido essa frase:

MEU POVO SE PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO

Ela foi dita, pelo Senhor, muito antes de Jesus vir ao mundo, através da boca do profeta Oséias.  Desde sempre o grande problema da humanidade foi a ignorância, a falta de conhecimento, pois uma pessoa sem consciência, sem clareza das coisas é facilmente ludibriada e aceita com maior passividade suas derrotas como se não houvesse outra saída.

Sim, pois a falta de instrução tem travado você!…

Mas, talvez você não tenha se dado conta de que tudo é possível de ser aprendido, basta apenas dedicação e esforço.

Eu sou uma amante fiel do conhecimento, adoro aprender coisas novas e sempre busquei  nos livros meios para crescer em todas as áreas da minha vida.

É por aí… Esse é o caminho… Leia, leia muito… Adquira o conhecimento que vai fazer com que você se destaque da multidão…

Você pode ser o que quiser ser, basta apenas aprender sobre aquilo que te interessa, é apenas buscando conhecimento que terá um crescimento em todas as áreas de sua vida.

Como nunca, o acesso à educação, em todos os níveis foi tão facilitado, por isso, sem desculpas!

4  –  Comece a imaginar mais

imagem-juliana-workana-ii-jpg

Resgate o lúdico, um pouco de magia, não faz mal a ninguém!

Eu sei que não é fácil!… Oh, como sei! Quando as coisas não estão bem e você “fazer de conta que está!”  Mas,  se ficar focando na escassez é mais escassez que terá. É necessário enxergar a nova vida que quer ter, para poder assim construí-la!!

Se encante pela vida, comece a imaginar o que você deseja, como se já o tivesse…

De a sua mente um pouco mais de alegria e entusiasmo…

5  –  Ame a si mesmo

Sim, reforce diariamente o seu elo de amor consigo, lembre-se você é único e exclusivo, permita-se abraçar e chorar se isso irá te fazer sentir-se  melhor.

Você é a obra mais maravilhosa da criação divina! Entenda isso e se valorize mais. Como?

  • Dedicando mais tempo a você mesmo.
  • Cuidando melhor do seu corpo e da sua alimentação.
  • Praticando atividades físicas.
  • Empenhando-se na conquista de relacionamentos que te acrescenta algo a mais.
  • Lendo bons livros que te trarão clareza e sabedoria.
  • Buscando se realizar profissionalmente.

Acima de tudo, jamais se dê por derrotado, você tem tudo de que precisa para ser um grande vencedor… Levante a cabeça e ame tudo o que tem e tudo que é…Desenvolva o amor próprio.

6  –  Deixe fluir seu lado empreendedor

Saiba que você também tem um lado empreendedor!

Somos todos empreendedores… pois sempre há uma busca por algo a mais, não estamos prontos, mantemo-nos  em construção constante, mas talvez você tenha medo de se atrever, insegurança,  acha que não é capaz…

Não deixe seus pensamentos negativos deter você e os seus sonhos. A vida é muito curta, não dá tempo de ficar pensando no que pode não dar certo, faça acontecer… Aja agora…

Se não está satisfeito com sua vida, seu trabalho, que tal iniciar algo novo em paralelo ao que faz hoje? Mas, não apenas algo que vai lhe trazer somente mais trabalho… Alguma coisa que poderá resolver seu problema de tempo e de dinheiro.

Conheça umas ideias lucrativas!!   CLIQUE  AQUI

7  –  Conheça seus propósitos

www-construindosucessoagora-com-31

Exatamente, se você sabe onde está e através da análise e reflexão definir onde deseja chegar, tudo será mais fácil.

Traçar o caminho, definir objetivos viáveis, são premissas indispensáveis para se chegar a algum lugar, por isso:

  • Tenha foco;
  • Perseverança;
  • Determinação;

Não acredito que estejamos aqui  neste mundo por acaso! Eu mesma perdi muito tempo por não saber o que queria, por desconhecer meus dons e potenciais, por não acreditar em mim mesma, enfim por ignorar o meu propósito de vida.

A maioria das pessoas não sabem  que caminho tomar e por isso ficam “dando murro em ponta de faca”. Começam uma coisa e param, vão pra outra, ou trabalham naquilo que aparece, fazem a faculdade que acham mais rentável ou que podem bancar no momento, trabalham naquilo que é mais conveniente sem se preocupar com o verdadeiro sentido de sua vida, o que realmente lhe motiva e lhe dá prazer, o que lhe move  e o pior  muitos chegam ao final sem descobrir sua verdadeira missão.

E você, já descobriu porque está aqui? Qual sua missão de vida, seu propósito?

8  –  Seja resiliente

canva-foto-editor-5

Para mim, para você e para todos, nem sempre a vida é apenas ”rosas”, todos, em algum momento teremos que enfrentar situações  tensas e cheias de dificuldades.

Mas, siga firme…

  • se cair levante!
  • Se adoecer, cure-se!
  • Se não der certo de um jeito, tente de outro!
  • Reinvente!

E tenha sempre a humilde para  procurar ajuda! Ninguém sabe tudo e precisamos contar uns com os outros para a construção do sucesso em nossa vida.

9  –  Mente e corpo em sintonia

Apodere seu pensamento somente com bons sentimentos que envolvem:

  • O auto amor;
  • Amor ao próximo;
  • Positivismo;

Libere adrenalina e energia, suficiente para que se torne produtivo todos os dias, para que sua coragem seja fortalecida.

10  –  Supere a si mesmo

www-construindosucessoagora-com-32

Este é o maior propósito para vencer qualquer obstáculo: superação permanente, ou seja, a cada dia fazer melhor, como os atletas que garimpam medalhas.

Para que você também conquiste suas medalhas, não menos que ouro, estabeleça seu plano de crescimento.

  • Emocional;
  • Social;
  • Familiar
  • Financeiro

E sim, sem  dúvida, o crescimento financeiro!

Supere os obstáculos que a falta de dinheiro traz a sua vida, construindo um novo paradigma, onde você passará a ter autonomia sobre seu dinheiro.

As pessoas tem medo de falar nessa questão, tem medo de admitir o quanto o dinheiro é importante na vida da gente. É  hipoclesia  dizer que o dinheiro não tem importância e muito menos afirmar que terá uma vida saudável, feliz, digna e satisfatória sem condições financeiras de ter ao menos as premissas mínimas de infra estrutura básicas, sem ter ao seu alcance os meios de adquirir mais conhecimento para se tornar melhor.

Para tanto é necessário a busca por algo diferente ao que nunca  tentou até hoje! Quem sabe alguma coisa nova, poderá te trazer tudo que sempre buscou?

Pense … pense …

Percebe como somente você poderá vencer seus obstáculos?

As ferramentas estão disponíveis e estão ao seu alcance, mas a atitude deve ser sua.

Por isso aproveite tudo o que a vida tem te oferecido, as oportunidades estão a nosso dispor o tempo todo e a toda hora, mas precisamos estar preparados para reconhecê-las e principalmente dispostos a ir à luta …E lembre-se:

“SER CAMPEÃO NA VIDA É PARA TODO MUNDO!”   Fernanda Keller

Se gostou desse artigo compartilha

Um grande abraço

Até breve

Share This:

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]